Divulgação
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo já ofereceu este ano 17 cursos de capacitação que contemplaram 260 pessoas. O objetivo é fornecer mão de obra qualificada ao mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda para quem opta pelo trabalho autônomo.
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo de Castro já ofereceu este ano 17 cursos de capacitação que contemplaram 260 pessoas. O objetivo é fornecer mão de obra qualificada ao mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda para quem opta pelo trabalho autônomo. A escolha dos cursos foi de acordo com as demandas do público atendido pelo social.
Já foram concluídos os cursos de panificação, confeitaria, confecção, mecânica de motos, aproveitamento integral de alimentos e pães integrais. As aulas foram ministradas pelo Senai na escola móvel do Senai instalada no Parque Lacustre.
Outros 43 cursos serão ofertados até o mês de dezembro nas modalidades de construção civil, instalação elétrica, panificação, confeitaria, confecção e mecânica de motos.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destaca que o objetivo é promover a qualificação para que as pessoas possam estar mais bem preparadas para buscar um emprego, além da possibilidade de trabalhar por conta própria. “É uma oportunidade de aprender gratuitamente e se preparar para buscar uma colocação ou ainda gerar renda com o próprio negócio”, disse. (Com assessoria)