6 de junho de 2022

TV Educativa: Ralo de desperdício do pouco dinheiro que a Prefeitura de PG consegue arrecadar

Arquivo

Ponta Grossa, uma das cidades com a pior arrecadação de tributos municipais entre as grandes do interior, se dá o luxo de ainda manter ‘viva’ uma TV (Educativa) que só pra ficar ligada custa R$ 120 mil por mês, sem prestar qualquer serviço a população.

Ponta Grossa, uma das cidades com a pior arrecadação de tributos municipais entre as grandes do interior, se dá o luxo de manter ‘viva’ uma TV (Educativa) que só pra ficar ligada custa R$ 120 mil por mês, sem prestar qualquer serviço à população.

Cada vez mais cara, a produção de conteúdo requer altos investimentos de recursos PÚBLICOS. Talvez por isso, até a própria Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que tem Curso de Jornalismo e poderia fazer TV Escola, abriu mão de qualquer parceria com o Município de Ponta Grossa que demande a destinação de recursos.

A administração municipal encaminhou para a Câmara Municipal projeto lei para cortar o custeio da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), junto com outras empresas que perderam sua função social ao longo do tempo. Prolar, AMTT e CPS já foram extintas a bem do interesse público. Fecham-se as torneiras do desperdício em prol de atendimento social mais qualificado e resultados mais efetivos de serviços públicos.

A Funepo/TV Educativa ainda aguarda pareceres e trâmites, mas deve seguir o mesmo caminho das outras extintas, pois o Município precisa avançar.

Dos 399 Municípios do Estado, Ponta Grossa é o único que gasta dinheiro do contribuinte sustentando uma estrutura desse porte, que pra ser competitiva – além da produção de bom conteúdo -, precisa de altos investimentos em equipamentos digitais de transmissão, geração e captação de imagens.

Se o mercado das TVs comerciais já está super abalado pelo crescimento gigantesco das plataformas de streaming, da pra imaginar qual o custo que os pontagrossenses terão que pagar.

E pagar pelo discurso populista e da velha política, que joga contra as reformas da corajosa prefeita Elizabeth Schmidt e seu time de gestão, não se pode aceitar.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos