2 de junho de 2022

Prefeitura de PG inicia projeto de saúde infantil em escolas da rede municipal

Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou hoje, 02, as atividades do projeto de saúde infantil nas escolas. A ação, anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt nas últimas semanas, tem como principal objetivo oferecer acompanhamento diferenciado às crianças da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou hoje, 02, as atividades do projeto de saúde infantil nas escolas. A ação, anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) nas últimas semanas, tem como principal objetivo oferecer acompanhamento diferenciado às crianças da rede municipal de ensino. O primeiro espaço a receber o projeto é o CMEI Itamara Aparecida Alves de Almeida, no Costa Rica.

Entre as crianças atendidas nesta quinta-feira está o pequeno Calebe Martins, de 03 anos. Após passar pela triagem, ele foi atendido pela médica da equipe e já saiu, acompanhado da mãe, Caroline Martins, com a medicação necessária e todas as orientações.

“Acho muito importante [o projeto], porque assim já identifica o que a criança tem e já tem o tratamento, a receita. Agora é só ir pra casa, cuidar e dar bem certinho os remédios”, conta Caroline.

Sobre a ação, a prefeita Elizabeth Schmidt ressalta o compromisso do Município em fortalecer o sistema de saúde na cidade de forma ampla e estratégica. “É com grande alegria que iniciamos as atividades deste projeto dedicado especialmente para as nossas crianças. Temos o compromisso de oferecer cada dia mais suporte à saúde e ao bem-estar dos nossos pequenos e o projeto de saúde escolar é um grande passo nessa direção. É uma iniciativa multidisciplinar e preventiva que, tenho certeza, irá impactar de forma muito positiva as nossas famílias”, destaca a prefeita.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os trabalhos serão desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e nutricionistas. Os atendimentos são feitos com orientação e autorização prévia dos pais ou responsáveis e buscam, além da identificação de sintomas respiratórios, a verificação da situação vacinal, nutricional e do desenvolvimento motor das crianças. Além das ações preventivas, o projeto prevê, caso haja a constatação de sintomas respiratórios, a orientação dos pais e a prescrição de medicamentos, promovendo maior celeridade no tratamento oferecido às crianças. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos