26 de maio de 2022

Fiep inaugura novas instalações da Casa da Indústria em Ponta Grossa

Divulgação

Espaço que serve de sede compartilhada para seis sindicatos conta com melhor estrutura para atender a indústria da região.

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) inaugurou hpje, 26, a nova Casa da Indústria de Ponta Grossa. Localizado na região central da cidade, o novo espaço, que serve de sede compartilhada para seis sindicatos empresariais filiados à entidade, possibilita um melhor atendimento à indústria da região, com o objetivo de receber suas demandas e aproximá-la dos serviços ofertados pelo Sistema Fiep.

“Fortalecer a indústria e promover o associativismo, unindo empresas em torno de interesses comuns, são prioridades para a Fiep”, disse o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro, que participou da inauguração. “O potencial da indústria de Ponta Grossa tem se elevado já há muito tempo, chamando a atenção de todo o Paraná. E nós, da Federação das Indústrias, que temos a missão e o dever de representar o setor, e pelo Sesi e Senai de prestar serviços de qualidade para a indústria, lógico que a nossa atenção para o Município também tem que ser especial”, completou.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que tudo o que se refere a indústria, se reverte em riquezas para a cidade. Segundo ela, toda essa transformação que acontece da matéria-prima em produtos para o consumo, faz parte desse ciclo econômico estadual e nacional, como também nas exportações, motivo de destaque para o Município. “Este novo perfil da Casa da Indústria, sendo um braço da Fiep em Ponta Grossa fortalece ainda mais este importante setor. Enquanto isso, o poder público trabalha na captação de mais indústrias, que já se sentem motivadas a investir na cidade pelas nossas condições logísticas, devido a nosso entroncamento rodoferroviário, aeroporto e proximidade com o Porto de Paranaguá”, destaca.

Para o deputado estadual Plauto Miró, a indústria é a base da economia de Ponta Grossa. O Sistema Fiep, com recursos próprios vindos dos industriais, presta serviços em defesa da indústria. “A Fiep conta com um trabalho muito importante, em um contexto democrático, no sentido levar e defender pautas importantes no Parlamento no intuito de garantir as potencialidades do setor, para se produzir cada vez mais, com um menor custo para a população. A Casa da Indústria é o elo, uma relevante ferramenta entre a Federação e as indústrias da cidade”, avalia o parlamentar.

O empresário Darcy Miara Junior, presidente do Sindipan e síndico da Casa da Indústria de Ponta Grossa, afirma que o novo imóvel vai potencializar o trabalho dos sindicatos e da Fiep na região. “Ponta Grossa está se destacando muito no âmbito industrial, então este ponto aqui vem marcar a posição da Fiep dentro da cidade. Vamos buscar as indústrias para que venham conhecer o trabalho da Casa da Indústria, dos sindicatos e da Federação”, afirmou.

A gerente de Relações Sindicais da Fiep, Juliana Bacarin, destacou que as Casas da Indústria espalhadas por todo o Paraná passam por uma revisão de seu modelo de atuação, buscando cada vez mais ser a representante da indústria regional e a porta de entrada para suas demandas, por meio dos sindicatos. “Queremos que a Casa da Indústria se torne uma referência na região para atender a indústria em tudo o que ela necessita para a defesa de seus interesses. Além de apoiar o trabalho dos sindicatos, que aqui têm uma atuação muito intensa, queremos que a Casa seja efetivamente um braço do Sistema Fiep em Ponta Grossa”, explicou.

A nova Casa da Indústria fica na Rua Francisco Ribas, 58, no Centro da cidade, próximo à Praça Barão de Guaraúna. Industriais interessados em saber mais sobre sua atuação podem entrar em contato pelo telefone (42) 3224-4268.

SOBRE A CASA DA INDÚSTRIA – A Casa da Indústria começou suas atividades em Ponta Grossa em 2011, como um projeto-piloto da Fiep, e desde 2016 funcionava em um imóvel alugado, na Vila Estrela. A ideia era que o espaço funcionasse como sede compartilhada para os sindicatos industriais da região, a fim de que otimizassem seus recursos, trocassem experiências e ampliassem a interação em defesa dos interesses do setor. A partir de agora, passa a ocupar um imóvel próprio, mais bem localizado e com melhor estrutura para atendimento das indústrias. O local foi totalmente adaptado, contando com estacionamento, soluções de acessibilidade, salas de reuniões e um auditório para 50 pessoas.

Ocupam a Casa da Indústria da cidade seis sindicatos, que representam as indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e da Marcenaria de Ponta Grossa (Sindimadeira-PG); Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal-PG); de Extração de Minerais Não Metálicos do Paraná (Sindiminerais-PR); de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa-CG); de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindpan-CG); e de Olarias e Cerâmicas do Norte do Paraná (Sindicer). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos