21 de junho de 2017

Câmara aprova isenção de IPTU para restaurantes do Quadrilátero Histórico

Arquivo

A iniciativa é um incentivo ao desenvolvimento econômico e urbano da região

Os vereadores aprovaram ontem projeto de lei que dispõe de benefício fiscal para empreendimentos comerciais localizados no Quadrilátero Histórico do Município. A iniciativa é um incentivo ao desenvolvimento econômico e urbano da região, delimitada pelo Decreto Municipal nº 11.436/2016.

Segundo a proposta, a lei isentará do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), empresas voltadas para o ramo de restaurantes que se instalarem na Rua Fernandes Pinheiro, em imóvel próprio ou locado. O prazo de concessão será de cinco anos, podendo ser ampliado por até mais cinco, e os estabelecimentos deverão encaminhar projetos de instalação e plano de atividades para aprovação do Comitê Gestor do Quadrilátero Histórico do Município de Ponta Grossa.

O benefício fiscal total será limitado a R$ 300 mil por ano. As empresas já instaladas na rua que tenham tido aumento de área total construída resultante da expansão do empreendimento também poderão ter a isenção do imposto.

Os proprietários dos imóveis e os estabelecimentos interessados no programa não podem ter débitos junto ao município, nem utilizar o local para outros fins que contrariam a concessão.

“Este projeto é um complemento às demais ações institucionais que a Administração Municipal vem desenvolvendo para incremento de atividades comerciais e sociais, consoantes projetos de urbanização e revitalização planejadas para aquela área”, afirma o prefeito Marcelo Rangel (PPS) em mensagem enviada para a Câmara Municipal anexa ao projeto.

GERAÇÃO DE EMPREGOS – Outro ponto que o projeto de lei destaca é a geração de empregos. Para ganhar o benefício fiscal as novas empresas deverão garantir no mínimo oito empregados diretos. As que já estão instaladas na Rua Fernandes Pinheiro deverão ter o acréscimo de quatro empregos diretos em seu quadro de funcionários. As comprovações serão semestrais, sob pena de perda da isenção do IPTU. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos