19 de maio de 2022

Programa Comida na Mesa facilita troca no Feira Verde

Arquivo

Iniciativa diminui quantidade de reciclável exigida por quilo de alimento. O novo formato de troca do Programa Feira Verde já está valendo e beneficiando muitas famílias.

O novo formato de troca do Programa Feira Verde já está valendo e beneficiando muitas famílias. A partir de agora, ao invés de 4 quilos de materiais recicláveis, serão necessários apenas três, por quilo de alimento. A medida faz parte do Programa Comida na Mesa, anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), juntamente com outras medidas de combate à fome.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Feira Verde é um importante programa da cidade e cumpre um papel fundamental na garantia da segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social. “Diminuindo a quantidade de quilos de recicláveis para a troca, possibilitaremos que as famílias consigam mais alimentos e tenham uma alimentação mais saudável”, disse a prefeita.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explica que a partir de agora, de acordo com o regulamento do Programa Feira Verde, a cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de três quilos de material reciclável ou um pneu inservível. “A regra se aplica para hortifrúti, leite, ovos e passagem de ônibus. Vamos com isso favorecer as famílias que mais precisam, para que seja mais fácil alcançar a quantidade necessária de recicláveis para garantir mais alimentos para a família”, explica o secretário.

A Neusa Maria Pavanatti é moradora do Buenos Aires I. Ela participa das trocas pelo programa Feira Verde há quatro anos e aprova as mudanças. “Acho um programa muito bom, e que melhorou muito recentemente. Tem muitas crianças nas famílias aqui e elas precisam bastante desse complemento. As frutas que conseguimos adquirir pelo programa nos atendem muito bem. Eu não tenho mais crianças pequenas em casa, mas ajuda muito a compor a mesa. Agora, quando minhas netas chegam em casa, sempre tem uma fruta, algo para dar para elas. Isso é muito bom. Com relação às novas trocas, ajuda muito as famílias, sobretudo as que precisam dessa ajuda da Prefeitura. É uma boa ajuda”, destaca.

SERVIÇO – O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Confira o cronograma para saber onde você encontra o caminhão do Feira Verde no seu bairro: https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/site/feira-verde/. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos