Divulgação
Um trabalho em prol da população dos Campos Gerais. Com essa intenção, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, assumiu a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais.
Um trabalho em prol da população dos Campos Gerais. Com essa intenção, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, assumiu a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) na última quarta-feira, 30, em cerimônia realizada no Santuário das Brotas, em Piraí. “Nossa população precisa de emprego, renda, saúde, educação. Neste momento, em especial, também não podemos esquecer da cultura, que ficou esquecida durante a pandemia. Um povo precisa de cultura”, disse Carneiro, em seu primeiro discurso como presidente. A vice-presidente e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, o tesoureiro e prefeito de Arapoti, Irani Barros, e o secretário e prefeito de Tibagi, Artur Butina, também se comprometeram a trabalhar em conjunto pela região.
Em sua segunda gestão como vice-presidente, Elisângela destacou a gestão do prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, a frente da entidade e prometeu esforços para dar seguimento às ações iniciadas. “O Fadel foi como um espelho para nós. Agora vamos nos esforçar para continuar a elevar a região como destaque no Paraná”, garante.
Tesoureiro, Barros agradeceu a todos os gestores da AMCG por referendarem a nova diretoria. “Vou fazer muito mais do que pagar as contas. Serei companheiro para o trabalho”, disse. Em seu discurso, o prefeito de Arapoti destacou a importância da capacitação dos servidores públicos e já propôs novas parcerias com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para realização de treinamentos na região.
O novo secretário, Butina, também destacou a importância da capacitação dos gestores municipais para a realização e otimização dos projetos. “Vamos nos unir politicamente e estruturalmente em busca do conhecimento”, antecipou. Para o prefeito de Tibagi, a AMCG pode ter papel ainda maior no Estado, dado o potencial da região. “O Moacyr fez muito, mas podemos fazer ainda mais”, avalia, citando a relevância da produção agropecuária dos Campos Gerais.
PRESTÍGIO – A cerimônia contou ainda com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, além de representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Alep) e da Câmara Federal. Deputado estadual, Guto Silva, destacou a atuação de Fadel na presidência da AMCG. “O Moacyr é um operário da política e vem fazendo uma jornada maravilhosa, não somente em Castro, mas em toda a região”, avalia. Sob a nova diretoria, Guto ressaltou a trajetória de Henrique Carneiro, que, em sua primeira gestão como prefeito, vem se destacando. “Com certeza a AMCG estará em boas mãos”, disse.
O deputado federal, Pedro Lupion também exultou o comando do prefeito de Castro na Associação: “um prefeito que é aplaudido em todo o Paraná. Ele vem mostrando a região em todos os seus mandatos”, destacou. Sob a nova diretoria, Lupion tem boas expectativas. “O Henrique chegou em pouco tempo ao comando da região, pois tem competência”, reconhece, afirmando que a AMCG deve continuar como a Associação mais organizada do Estado do Paraná.
Moacyr destaca trabalho em prol da região
A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizada na quarta-feira marcou também a saída do prefeito de Castro, Moacyr Fadel. Ele destacou os trabalhos à frente dos 19 municípios da região. “Fizemos um belíssimo trabalho. Trouxemos o Governo do Estado mais próximo dos municípios e inovamos nas ações realizadas dentro da Associação”, exultou.
Para Fadel, a AMCG segue “em boas mãos”. “Saio feliz, porque sei de sua competência Henrique. Você, com certeza, fará uma bela gestão, na companhia desta nova diretoria”, prevê. Com a saída de Moacyr, não somente da presidência da AMCG, como da Prefeitura de Castro (a renúncia ocorreu ontem, 31), os gestores da região promoveram uma homenagem durante a cerimônia de posse. “Precisamos de mais pessoas assim, que defendam a região”, destacou o novo presidente. (Com assessoria)