Divulgação
O PV integra a federação partidária com o PT e o PCdoB, que deve apoiar as pré-candidaturas de Lula à Presidência e Requião ao Governo do Paraná.
O deputado federal Aliel Machado deixou o PSB e formalizou hoje, 30, a sua filiação ao Partido Verde (PV). Este é o quarto partido do parlamentar desde que ingressou na vida pública. Ele já foi filiado ao PCdoB, Rede e PSB.
“Depois de muito debate e reflexão, informo que aceitei o convite para me filiar ao Partido Verde. O momento exige coerência, coragem e responsabilidade. E o Brasil, mais do que nunca, precisa enfrentar o seu maior problema: a desigualdade social. Mudo para não mudar!”, anunciou o deputado nas redes sociais hoje pela manhã.
Em outra publicação, Aliel declarou que “sigo comprometido com as necessidades daquelas pessoas que mais precisam de um país mais justo e igualitário”.
O PV integra a federação partidária com o PT e o PCdoB, que deve apoiar as pré-candidaturas de Lula à Presidência e Requião ao Governo do Paraná. O PSB, ex-partido de Aliel, decidiu não ingressar na federação, inviabilizando as chapas e perdeu inúmeros deputados em todo o país.
Aliel foi eleito vereador em 2012 e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Em 2014 foi eleito deputado federal. Foi candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2016, mas perdeu para o ex-prefeito Marcelo Rangel no segundo turno. Em 2018 foi reeleito deputado federal e busca na eleição deste ano o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.