Divulgação
O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro deve seguir com a aproximação do Governo do Estado com os Campos Gerais, mas adianta que quer a região na “vitrine” do Estado e do país com as ações que serão propostas.
A diretoria 2022-2023 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será empossada amanhã, 30, em cerimônia a ser realizada no Santuário Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, entrega o cargo para o atual tesoureiro e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro. “Já vínhamos fazendo um trabalho diferenciado na AMCG. Entrego o cargo com a certeza de que a nova diretoria dará continuidade e inovará ainda mais nas ações que entidade vem fazendo em prol do desenvolvimento dos municípios”, garante Fadel.
Carneiro deve seguir com a aproximação do Governo do Estado com os Campos Gerais, mas adianta que quer a região na “vitrine” do Estado e do país com as ações que serão propostas. “Queremos os olhares da população, dos políticos de todas as esferas e também de empresas, voltados para os Campos Gerais”, destacou em seu discurso após eleição por aclamação.
O trabalho com todos os 19 prefeitos da região deve ser intensificado, principalmente no período pós-pandemia. “As pessoas vêm de um momento delicado e continuam sofrendo com a alta dos preços”, destaca o presidente eleito, falando que a geração de empregos está entre as prioridades. “Temos que incentivar. Na maioria dos municípios pequenos, a Prefeitura é a principal empregadora. Queremos estimular a vinda de novas empresas”, adiantou.
Além de Henrique, a nova diretoria da AMCG traz a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, como vice-presidente, o prefeito de Arapoti, Irani Barros, como tesoureiro, e o prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte como secretário. (Com assessoria)