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Unidades são as primeiras do Sul do Brasil a receberem esta certificação de qualidade.
Para reduzir o tempo de espera de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município, a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, determinou uma nova medida. O objetivo, segundo o presidente Rodrigo Manjabosco, é agilizar o fluxo de atendimento e encaminhamento dos pacientes no processo de acolhimento, depois da triagem. Parte dos pacientes é direcionada a exames complementares (exames clínicos ou laboratoriais, como hemograma, e também de imagem, como radiografias), e outros para consultas ou procedimentos distintos, inclusive para observação médica.
A Fundação também determinou que seja intensificado o treinamento das equipes para que todos os atendimentos sejam feitos dentro do tempo estipulado para cada categoria (azul, verde e amarelo). A medida começou a ser implantada ontem, 24, na UPA Santana e na UPA Santa Paula, e a estimativa da Fundação é de que os tempos de espera e atendimento sejam reduzidos já na próxima semana. (Com assessoria)