Divulgação
O partido encoraja maior representatividade feminina nas eleições. O encontro de Ponta Grossa será marcado com a presença da primeira dama do Estado, Luciana Massa. A prefeita Elizabeth Schmidt será empossada a presidência do núcleo feminino do PSD de Ponta Grossa e serão realizadas filiações partidárias da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Simone Kaminski Oliveira, e de outras mulheres.
A caravana do PSD Mulher estará em Ponta Grossa amanhã, 22, para estimular novas filiações partidárias, encorajar maior número de candidaturas nas eleições de 2022 com o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas assembleias legislativas, na Câmara Federal e no Senado da República.
O encontro de Ponta Grossa reunirá um público estimado de 200 pessoas e será marcado com a presença da primeira dama do Estado, Luciana Massa; presidentes municipais do PSD, além da participação de autoridades políticas da região dos Campos Gerais.
Também haverá palestra com a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Curitiba do Sistema FECOMÉRCIO, Luciana Burko; a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt será empossada a presidência do núcleo feminino do PSD de Ponta Grossa e serão realizadas filiações partidárias da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Simone Kaminski Oliveira, e de outras mulheres.
Os encontros regionais são organizados em parceria com as executivas municipais do partido, com o intuito de instalar os núcleos femininos em todas as cidades do Estado. O cronograma dos encontros contempla 13 cidades paranaenses, teve início em fevereiro na cidade de Foz do Iguaçu e, recentemente, foi marcado por um evento grandioso em Curitiba que reuniu mais de 1000 mulheres.
“Vamos rodar os quatro cantos do estado e oportunizar o debate sobre a importância da representatividade feminina nas eleições de 2022, assim como incentivar ainda mais as militantes do partido na disputa por uma cadeira”, comenta a coordenadora do PSD Mulher PR, Sandra Duda. Ela enfatiza que o PSD Mulher acredita que uma sociedade mais justa e igualitária é construída com a participação ativa da mulher na política.
O PSD foi a sigla que mais cresceu nas últimas eleições municipais, demonstrando sua força com 129 prefeitos eleitos, seis deputados estaduais e quatro deputados federais. Na esfera feminina, das 39 prefeitas eleitas, onze são do PSD, o que equivale a uma fatia de 30% das prefeituras comandadas por mulheres.
Atendendo a uma resolução do TSE, todas as pessoas com interesse em se candidatar a cargos eletivos devem estar filiadas aos partidos até o dia 01 de abril. Em razão desse calendário, neste mês de março – no qual se comemora uma data histórica para as mulheres -, a agenda do PSD Mulher será intensa. (Com assessoria)
SERVIÇO:
Encontro do PSD Mulher, em Ponta Grossa – Local: Buffet Janines. Av. General Carlos Cavalcanti, 1800 – Uvaranas. Horário: às 18h30.
Mais informações: Assessoria do PSD Mulher – PR – Celina Soares – Whatsapp: (41) 93500-9656/996751195.