21 de março de 2022

Castro terá subsede do CimSaúde

Divulgação

Com seis consultórios médicos, o espaço receberá pacientes do próprio Município, bem como da microrregião, para especialidades.

Os prefeitos aprovaram, e o Município de Castro terá, ainda neste mês de março, uma subsede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Com seis consultórios médicos, o espaço receberá pacientes do próprio Município, bem como da microrregião, para especialidades. “A população só tem a ganhar com essa nova subsede”, destacou o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, que cedeu o imóvel para o Consórcio.

O presidente do CimSaúde, prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos, falou sobre a intenção do Consórcio em ter uma abrangência maior com novas subsedes. “Contamos com a sede em Ponta Grossa, uma subsede em Telêmaco Borba e agora teremos uma nova subsede em Castro, o que irá ajudar e muito a população”, avalia.

Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da 21ª Regional de Saúde, e secretário de Saúde de Telêmaco Borba, Anderson Catto, destacou o fortalecimento do Consórcio com a nova subsede e os benefícios para a população, citando exemplo da subsede de Telêmaco. “Atendemos, em média, dez mil pacientes ao mês. São dez mil pacientes que deixam de se deslocar para municípios mais distantes em busca das especialidades médicas”, contabiliza.

Primeiramente, a subsede de Castro contará com atendimentos nas áreas de Neurologia, Oftalmologia e Dermatologia. “Mas estamos em busca de novos profissionais para atender nas nossas duas subsedes”, antecipa a diretora do Consórcio, Pâmella Costa. Para ela, além dos benefícios para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), os municípios também se beneficiam com a instalação de subsedes. “Há uma economia para as prefeituras com o transporte sanitário”, explica. Conforme Pâmella, o fortalecimento da Atenção Especializada na região só é possível graças aos esforços conjuntos das prefeituras e do Consórcio. “Estamos em parceria para ampliar o acesso aos serviços de saúde”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Criado com uso de IA

26 de novembro de 2024

O vigarista que caiu no conto do vigário

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos