Divulgação
Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 168,4 candidatos por vaga; seguido de Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga; Direito Noturno (13,8); Enfermagem (13,1); e Odontologia (12,7). As provas acontecem em 27 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná.
Neste domingo, 20, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), realiza o Vestibular de Outono. São 6.325 inscritos para as provas, que serão aplicadas em um só dia (manhã e tarde), para entrada de alunos no ano letivo de 2022. Os candidatos disputam 763 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação.
“Como ocorreu com o Vestibular de Primavera, a aplicação das provas será em um único dia, no período da manhã e tarde”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15.
O reitor Miguel Sanches Neto, ressalta que o Vestibular da UEPG é relevante, por conta alta procura de candidatos de todo Paraná e outros Estados. “Desejo boa sorte a todos os candidatos e candidatas que vão fazer o nosso Vestibular, na esperança de poder tê-los conosco no próximo ano letivo. Tenham uma ótima prova e contem sempre com a nossa UEPG”.
Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 168,4 candidatos por vaga; seguido de Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga; Direito Noturno (13,8); Enfermagem (13,1); e Odontologia (12,7). As provas acontecem em 27 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná – Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.
Em torno de 750 pessoas estarão trabalhando na aplicação das provas, seguindo o Protocolo de Biossegurança, aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece normas de higienização, uso obrigatório de máscara e distanciamento social. “Faremos a verificação de temperatura em todos os locais de provas e teremos frascos de álcool em gel, que serão distribuídos em todas as salas e demais locais onde tenha circulação de pessoas”, adiciona Edson.
Para ter acesso aos locais de prova, os alunos também devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Sobre alimentação e água, o coordenador enfatiza que a UEPG não proíbe o consumo, porém recomenda a não ingestão de alimentos para evitar a retirada da máscara. “Com todos esses cuidados, a expectativa é de que tenhamos mais um evento realizado com muito sucesso e segurança, igual aos realizados pela instituição em 2021”, completa.
Mas informações sobre a prova estão no site da CPS.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – As vagas destinadas às pessoas com deficiência, por curso e turno, que não forem preenchidas por falta de candidatos inscritos, por ausência de candidatos inscritos no dia da prova ou por candidatos que tenham sido eliminados, serão remanejadas para as cotas de onde foram subtraídas, dando o início ao remanejamento pela cota de candidatos oriundos da escola pública e, na sequência, a cota universal. (Com assessoria)