Divulgação
Se essa proposta for aceita pela categoria, o piso do magistério municipal passa a ser de R$ 3.845,63.
A Prefeitura de Ponta Grossa apresentou ontem, 17, uma proposta para o pagamento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério. O pagamento integral será feito a partir de maio, com os valores retroativos a partir de janeiro sendo pagos de maneira parcelada nos meses seguintes – considerando já a concessão de um reajuste de 10,16% para os professores que recebem o piso.
Se essa proposta for aceita pela categoria, o piso do magistério municipal passa a ser de R$ 3.845,63. A proposta será debatida em assembleia, marcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (SindiServ) para hoje, 18.
A reunião contou com a presença dos membros do SindiServ, representantes da comissão de negociação dos professores, além da secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a secretária de Educação, Simone Neves, o secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski e o chefe de gabinete, Edgar Hampf.
“Apesar da controvérsia a respeito da lei, nós entendemos que a Educação deve ser tratada sempre como prioridade. Nossa decisão foi, dentro da nossa condição, oferecer uma solução que atenda à demanda dos professores, demonstrando nosso respeito à categoria, dentro das nossas condições financeiras e orçamentárias”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)