Arquivo
Informações dão conta que uma pessoa umbilicalmente ligada à administração municipal aparece em um vídeo recebendo propina de um empresário de limpeza urbana. As gravações já estariam de posse do GAECO.
Quem está recebendo o dinheiro da propina do lixo? Informações dão conta que uma pessoa umbilicalmente ligada à administração municipal aparece em um vídeo recebendo propina de um empresário de limpeza urbana. As gravações já estariam de posse do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
O valor da propina seria de R$ 70 mil mensais coletados pessoalmente por essa pessoa junto ao empresário, sem intermediários. Dada a gravidade do conteúdo das imagens, pressupõe que o Ministério Público deva estar investigando o caso e promoverá uma operação para prender os envolvidos em breve.
Suspeita-se que o próprio empresário tenha feito as gravações e levado o caso ao conhecimento do Gaeco.
Essa mesma pessoa umbilicalmente ligada à administração estaria cobrando propina de outros empresários que prestam serviços ao poder público, que também estariam se organizando para denunciá-lo.