Divulgação
Encontro aconteceu na tarde de hoje, 10. Professores da rede municipal de ensino e o Sindicato da categoria solicitaram e a Prefeitura reabriu debate sobre o piso salarial dos professores.
Professores da rede municipal de ensino e o Sindicato da categoria solicitaram e a Prefeitura reabriu debate sobre o piso salarial dos professores. Na tarde de hoje, 10, os servidores reiteraram proposta pela integralização do reajuste superior a 33% para o Piso do Magistério, conforme previsto em portaria do Ministério da Educação – considerada por ambos os lados como inconstitucional – e em atendimento a legislação federal de efetividade também discutível.
A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, recebeu a comissão de negociação – juntamente com os secretários Gustavo Schemim da Matta (Procuradoria), Simone Neves (Educação), Claudio Grokoviski (Fazenda) e Edgar Hampf (Gabinete). No debate, foram apresentados os argumentos da categoria e as medidas que a administração já tomou, como a concessão de um reajuste de 10,16% a partir de janeiro, para os professores que recebem o piso.
A comissão de negociação dos professores e os secretários devem reunir-se novamente na próxima sexta-feira, 18, às 15h, para a apresentação de uma contra-proposta do Município, dentro da legalidade e de sua política de regularidade fiscal. (Com assessoria)