5 de março de 2022

Henrique e Elisângela devem assumir o comando da AMCG por aclamação

Arquivo

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel termina o seu segundo mandato no comando da entidade marcado pela integração dos gestores nas ações de combate à pandemia e a aproximação com o Governo do Estado.

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, devem assumir os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior, deixa o comando da entidade em eleição no próximo dia 18, em Castro.

A eleição deve ocorrer sem disputa, por aclamação. Henrique atua como tesoureiro e Elisângela como vice-presidente na atual gestão.

A AMCG reúne gestores de 19 Municípios da Região: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Fadel termina o seu segundo mandato no comando da entidade marcado pela integração dos gestores nas ações de combate à pandemia e a aproximação com o Governo do Estado, levando as demandas até os secretários e trazendo-os nas reuniões da AMCG para o debate com os prefeitos.

Esse trabalho deve ser ampliado e fortalecido pela nova gestão, com o objetivo de promover a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social dos Campos Gerais.

Moacyr Fadel também deve deixar o comando da Prefeitura de Castro no final do mês para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele cumpre o quarto mandato e também já foi presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos