Divulgação
Contrato prevê a execução de serviços de conservação primária das estradas rurais e vicinais da malha viária do Município
A Prefeitura de ponta Grossa fechou ontem contrato para execução de serviços de conservação primária das estradas rurais e vicinais da malha viária da cidade, como complemento às atividades de manutenção já desenvolvidas pelas Secretarias Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). O investimento é de mais de R$ 2 milhões.
A ação é uma parceria entre a SMAPA e a Secretaria Municipal de Planejamento (SMP), que juntas desenvolveram o projeto e farão uma reunião já na semana que vem com a empreiteira vencedora da licitação para alinhar quais pontos terão prioridade de serviço. A intenção é iniciar os trabalhos o quanto antes for possível.
Mais de 200 km de extensão de estradas serão contemplados. “Serviços como patrolamento, recomposição através de materiais de pavimentação primária e execução de valas para escoamento de águas pluviais são alguns dos trabalhos que serão realizados em regiões definidas em conjunto pela SMAPA e SMP”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.
“Teremos a condição de fornecer aos produtores rurais estradas em ótimas condições de deslocamento, alavancando a economia do setor agrícola e serviços sociais à população das regiões que terão estradas recuperadas”, afirma o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira. Ele também ressalta que essa é apenas mais uma das ações que o Município têm feito nas áreas rurais. “Essa é mais uma conquista da comunidade, pois o prefeito Marcelo Rangel, sensível ao setor agropecuário, abraçou de forma incondicional estas melhoras para o setor”, destaca o secretário. (Com assessoria)