CARAMBEÍ

9 de junho de 2017

Assembleia dos Conselhos Tutelares discute a intersetorialidade em Carambeí

Divulgação

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais que trabalham com os direitos da criança e do adolescente.

Na abertura oficial, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), destacou a necessidade do trabalho em parceria nos programas intersetoriais de iniciativa da União, do Estado e dos municípios, junto às organizações da sociedade civil que são as responsáveis por escrever uma nova história para crianças e adolescentes. Blum agradeceu o empenho de sua equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O primeiro palestrante, convidado pela Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Norte do Estado do Paraná (ACOTNORP), foi Marcelo Marcos de Araújo, que falou sobre o tema da “Intersetorialidade” onde enfocou que todas as áreas de atuação com a criança devem demandar de atualização de novas aprendizagens, em benefício da proteção integral da criança e seu desenvolvimento pleno, como determinam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Segundo ele, “muita gente que atua na área dos direitos da criança está percebendo que a abordagem multissetorial ou holística é necessária e possível, e ela se dá pela estratégia da ação conjunta de diferentes setores, quer dizer, na intersetorialidade”.

A advogada Herega Casagrande falou sobre “Os Direitos Sociais e Ampla defesa dos Conselheiros Tutelares”. Para ela, o conselheiro tutelar hoje deve ser o mais preparado e conhecedor de leis possível, e antes de tudo é necessário também este profissional assumir seu verdadeiro compromisso de defender e promover os direitos da criança” enfatizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos