Divulgação
Proposta enviada à Câmara também contempla a construção da nova sede com investimento de aproximadamente R$ 400 mil de recurso próprios.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social enviaram à Câmara Municipal de Castro projeto de lei que concede aumento de 60% no subsídio dos conselheiros tutelares e a construção da nova sede com investimento de aproximadamente R$ 400 mil de recurso próprios, entre outras reivindicações.
A conselheira Letícia Flugel destacou que o reajuste nos subsídios é uma reivindicação antiga das servidoras e a concessão é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Estamos imensamente felizes pela conquista do aumento salarial anunciado pelo prefeito Moacyr, com grande participação e parceria da secretária Michelle, que desde o início de sua gestão olhou com bons olhos para este Conselho e se prontificou a nos dar todo o apoio necessário”.
Segundo a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, o reajuste no subsídio significa a valorização do trabalho realizado pelos conselheiros: “Temos orgulho em valorizar esses servidores que tanto se dedicam em proteger os direitos das crianças e adolescentes”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota) ressaltou a importância do trabalho realizado. “O Conselho Tutelar, por meio das suas conselheiras, presta um serviço da mais alta relevância na proteção da infância e adolescência. Proporcionar condições de trabalho e salário digno é uma forma de reconhecer todo empenho que elas dedicam ao Município”, disse. (Com assessoria)