Arquivo
Com o objetivo de focar em negócios particulares e novos projetos para 2022, Sebastião Mainardes deixa o comando da Secretaria de Governo a partir de março.
“Continuo apoiando e sempre à disposição da prefeita Elizabeth, por quem tenho muito respeito e amizade há anos. Agradeço a oportunidade e confiança da prefeita Elizabeth, além do apoio dos demais colegas secretários e vereadores durante este período”, destaca Mainardes.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destaca que o trabalho do secretário de Governo foi essencial para o desenvolvimento da gestão no primeiro ano da administração. “Mainardes sempre foi comprometido com os interesses de Ponta Grossa e desempenhou um importante trabalho em nossa gestão. Realmente será uma perda para a administração, mas continuamos grandes amigos e desejo muito sucesso em sua nova empreitada”, frisa a prefeita.
ASSEMBLEIA – Mainardes deixa o Governo para se habilitar para a disputa de uma vaga para a Assembleia Legislativa. Ele busca o apoio da prefeita Elizabeth Schmidt. O ex-prefeito Marcelo Rangel (sem partido) cogita lançar a sua esposa, a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Simone Kaminski de Oliveira, para a Assembleia, que também deverá se desligar do Governo em março. Rangel atuaria na coordenação da campanha a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). E o filho da prefeita, Rodrigo Schmidt, não deve sair candidato neste momento devido a compromissos profissionais.
Empresário e político, Mainardes foi vereador por quatro mandatos. Neste período, foi presidente da Câmara Municipal por três mandatos. (Com assessoria)