Arquivo
Eleito deputado estadual, o ex-prefeito de Castro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Decisão liminar do TJ-PR na última sexta-feira, 25, suspendeu a condenação que o impedia de assumir e deve garantir diplomação e posse no mandato. Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações de aliados políticos cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior.
Pré-candidato a deputado estadual e preparando o seu desligamento do cargo de prefeito de Castro em abril, Moacyr Fadel Junior (Patriota), vem sendo assediado por diversas siglas para a disputa. Ele tem até março para definir por qual sigla irá disputar a eleição.
É certo que Fadel estará na base de apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Ele recebeu do governador o convite para ser o candidato oficial do Governo nos Campos Gerais.
Lideranças políticas, entre elas prefeitos e vereadores da região e de diversas regiões do Estado, incentivam e apoiam a pré-candidatura do prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Moacyr Fadel, para a Assembleia Legislativa.
Entre as dobradinhas na região, Fadel pode firmar aliança com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex (PSD), e o comunicador Jocelito Canto (sem partido).
Além do apoio dos prefeitos da AMCG, como ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Moacyr Fadel tem o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado. Recentemente em Castro, lideranças de 18 municípios da região Norte, entre elas prefeitos e vereadores, estiveram reunidas para manifestar apoio à pré-candidatura de Fadel. Em Ponta Grossa, dois vereadores sinalizam apoio à candidatura do prefeito da cidade vizinha.
Fadel deve sair de Castro com cerca de 30 mil votos. A expectativa é que seja eleito somente com os votos dos Campos Gerais, mas irá trabalhar em diversas regiões.
Existe um movimento de deputados aliados de Fadel para que ele não seja candidato e assuma a coordenação de campanha de Ratinho Junior na região, mas ele já descartou a possibilidade.
Fadel comanda o maior programa de obras da história de Castro e cumpre o quarto mandato no Município.