Arquivo
Com o estilo ‘come quieto’, o ex-prefeito de Castro e pré-candidato a deputado estadual tem ultrapassado as fronteiras dos Campos Gerais. Por aqui, faz ‘barba, cabelo e bigode’.
Lideranças políticas, entre elas prefeitos e vereadores dos Campos Gerais e de diversas regiões do Estado, incentivam e apoiam a pré-candidatura do prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Moacyr Fadel (Patriotas), para a Assembleia Legislativa.
Fadel recebeu do governador Ratinho Júnior (PSD) o convite para ser o candidato oficial do Governo nos Campos Gerais e, com a possibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) não participar da disputa, aumentam as chances de uma dobradinha com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado Sandro Alex (PSD). Outra dobradinha de Fadel nos Campos Gerais deverá ser com o comunicador Jocelito Canto.
Além do apoio dos prefeitos da AMCG, como ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Moacyr Fadel tem o apoio de prefeitos de diversas regiões do Estado. Recentemente em Castro, lideranças de 18 municípios da região Norte, entre elas prefeitos e vereadores, estiveram reunidas para manifestar apoio à pré-candidatura de Fadel.
Em Ponta Grossa, dois vereadores sinalizam apoio à candidatura do prefeito da cidade vizinha. Fadel deve sair de Castro com cerca de 30 mil votos. A expectativa é que seja eleito somente com os votos dos Campos Gerais, mas irá trabalhar em diversas regiões.
Existe um movimento de deputados aliados de Fadel para que ele não seja candidato e assuma a coordenação de campanha de Ratinho Junior na região, mas ele já teria descartado a possibilidade, devendo desincompatibilizar-se do cargo de prefeito no final de março do ano que vem para a disputa.