Arquivo
O objetivo de Zé Elizeu ao impor a derrota ao Governo é dar um recado para a prefeita visando abocanhar mais espaço na administração, colocando-lhe a ‘faca no pescoço’. Para derrotar o Governo, Zé Elizeu teria articulado a intervenção do empresário Márcio Pauliki, principal inimigo político do grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, do qual Elizabeth faz parte.
O diretor de Administração e Finanças do ParanáCidade, José Elizeu Chociai (PSD), pai e mentor do vereador Filipe Chociai, líder do governo municipal na Câmara Municipal, comandou pessoalmente a derrota da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), na votação do aumento do IPTU ontem, 15, no Legislativo, segundo informações de bastidores obtidas pelo Blog do Johnny.
“Em nome do povo”, Chociai teria coordenado com os vereadores da base de apoio ao Governo a aprovação do projeto em primeira discussão na última segunda-feira, 13 e, a derrota do Executivo ontem, 15, com a mudança de voto dos vereadores Léo Farmacêutico, do mesmo partido do seu “pimpolho”, Jairton da Farmácia (DEM) e Missionária Adriana (SD).
Para derrotar o Governo, Zé Elizeu teria articulado a intervenção do empresário Márcio Pauliki (SD), junto a vereadora Missionária Adriana, principal inimigo político do grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, do qual Elizabeth faz parte.
O objetivo de Zé Elizeu ao impor a derrota ao Governo é dar um recado para a prefeita visando abocanhar mais espaço na administração com cargos, colocando-lhe a ‘faca no pescoço’. Ele e o seu filho detém o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de diversos cargos em comissão.
Mas pelo o que apurou a reportagem do blog, Elizabeth acusou o ‘golpe’ e não pretende ficar refém de chantagens e promete providências.
DEMAGOGIA – Ponta Grossa irá sofrer com o atraso da injustiça fiscal. Os reflexos negativos dessa não aprovação serão sentidos nos próximos anos, quando vai haver colapso financeiro no nível de investimento, que hoje é de apenas 3% de todo o orçamento municipal – 97% de tudo que a Prefeitura arrecada já está comprometido. Enquanto a cidade prospera, a Prefeitura irá cortar serviços, reduzirá sua capacidade de ação justamente para aqueles que mais precisam. Tudo por conta da demagogia política!