Divulgação
Ação criminosa incentiva famílias a invadirem área no Parque das Andorinhas. Protocolado junto ao plantão judiciário do Fórum de Ponta Grossa, o pedido aguarda decisão judicial para a autorização de retirada dessas famílias do local.
Ainda na noite de ontem, 04, a Prefeitura de Ponta Grossa entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça em função de área invadida no Parque das Andorinhas.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), os atendimentos às famílias que estão cadastradas nos programas de habitação do Município não serão prejudicados em função da extinção da Prolar. “Pelo contrário, a inclusão dos programas de habitação junto à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social terá resultados muito mais dinâmicos e certamente muitos avanços. Temos vários projetos de política de habitação para realizar e não podemos aceitar que famílias sejam enganadas pela velha política populista que tanto atrasou Ponta Grossa”, ressalta.
Protocolado junto ao plantão judiciário do Fórum de Ponta Grossa, o pedido aguarda decisão judicial para a autorização de retirada dessas famílias do local. “Nós também iremos conversar com essas famílias, consultar se já estão cadastradas junto à Prolar e, principalmente, orientar sobre a continuidade de nossos programas habitacionais”.
A prefeita ressalta ainda que será aberta investigação para verificar e responsabilizar cidadãos responsáveis pelo ato criminoso. “Muitas vezes, famílias acabam sendo manipuladas politicamente por pessoas de má-fé e com intuito unicamente político. É importante esclarecer que a invasão de áreas públicas é crime contra a sociedade e atitudes como essas não serão permitidas no Município”. (Com assessoria)