27 de novembro de 2021

Municípios da 3ª Regional de Saúde aderem ao PlanificaSUS

Divulgação

Os municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde do Paraná assinaram ontem, 27, a adesão ao projeto “A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária a Saúde”, o PlanificaSUS Paraná.

Os municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde do Paraná assinaram ontem, 27, a adesão ao projeto “A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária a Saúde”, o PlanificaSUS Paraná. Em evento na Unicesumar, integrantes do Governo do Estado, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizaram workshop de abertura. “Nossos municípios estão sempre preparados para receber melhorias. E na saúde pública, este novo processo só tende a trazer benefícios, tanto para gestores quanto para a população”, destaca o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Conforme a coordenadora do PlanificaSUS e diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do Estado, Maria Goretti, o projeto visa o fortalecimento da atenção primária e integração da atenção especializada. “Não é somente mais um projeto, mas uma reorganização dos processos da Rede de Saúde”, esclarece.

Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, destacou o cuidado com os pacientes. “Vamos reorganizar os processos, após este período de pandemia. O Estado deixou de atender pacientes, o que gerou agudização de pacientes crônicos”, disse, destacando o olhar diferenciado para a população.

Também presente no evento, a vice-presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, falou da importância da humanização da saúde neste momento. “Mais do que nunca a sociedade busca esse acolhimento na saúde. E o serviço em rede oferece isso”, exulta. Ela recordou do histórico de seu município, que vem caminhando dia a dia por uma saúde pública mais qualificada. “É com muita alegria que vejo o quanto já evoluímos”, exulta. Para a vice-presidente, a busca do conhecimento e a integração das secretarias municipais, Estado e Consórcio vem possibilitando essa evolução.

Ainda estiveram no evento, o prefeito municipal de Arapoti, Irani Barros, e a vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Costa. Ambos ressaltaram a importância dos debates e melhorias da saúde pública. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos