Divulgação
O Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa promove dois dias de palestras em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher (25 de novembro): o papel da Rede de Proteção.
O Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUMAPE-UEPG) promove dois dias de palestras em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher (25 de novembro): o papel da Rede de Proteção, nos dias 29 e 30 de novembro, às 19 horas, de forma on-line, sendo transmitido pelo Canal do Youtube.
O evento terá enfoque ao papel que a Rede de Enfrentamento à Violência possui para a proteção das mulheres vítimas violência que assola a sociedade, promovendo acesso a informações sobre a proteção às mulheres, as formas de denúncia e a responsabilização dos agressores.
SERVIÇO:
29/11 – 19h:
Palestra “Contribuições do serviço Social no enfrentamento à violência contra à Mulher no município de Ponta Grossa”, ministrada pela professora Bruna Woinorvski de Miranda, Assistente Social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos da comarca de Ponta Grossa, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Palestra: “A Delegacia da Mulher no enfrentamento da Violência Doméstica”, ministrada por Luciana Stocco, Assistente Social da Delegacia Especializada em Violência contra à Mulher de Ponta Grossa.
Após as palestras será aberto para perguntas e debate.
30/11 – 19h:
Palestra “O papel da Patrulha Maria da Penha na prevenção e acompanhamento da mulher no município de Ponta Grossa”, ministrada por Liliane de Oliveira Chociai, Assistente Social da Patrulha Maria da Penha do município de Ponta Grossa.
Palestra: “O papel da Alta Complexidade no enfrentamento à violência contra à Mulher, no Município de Ponta Grossa”, ministrada por Karina Muehlbauer, Chefe da Divisão de Alta Complexidade da FASPG e que também já foi Assistente Social da Casa Corina Portugal.
Após as palestras será aberto para perguntas e debate.