Arquivo
O ex-prefeito Marcelo Rangel e seu irmão, Sandro Alex, devem formar uma dobradinha nas próximas eleições para deputado estadual e federal, respectivamente. Juntos com o governador Ratinho Júnior devem ser os mais votados em Ponta Grossa e alcançar uma das maiores votações na região e no Estado.
O ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) leva ao Governo do Estado do Paraná um pouco da sua experiência de duas administrações de sucesso e aprovação popular à frente da Prefeitura de Ponta Grossa. Superintendente Geral de Inovação do Governo estadual, Rangel foi premiado na área enquanto gestor municipal por uma administração arrojada e moderna.
Foi um prefeito popular, que sempre teve a aprovação da maioria da população, porque atendia às reivindicações, principalmente dos bairros. Radialista, Marcelo Rangel estava antenado com o povo desde as primeiras horas da manhã em seu programa até hoje líder em audiência. Na sua equipe, Rangel tinha o “Superman” Márcio Ferreira à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que fazia tudo o que estava ao seu alcance para deixar a cidade conservada dos buracos, além dos mais diferentes tipos de serviços como roçadas, plantio de árvores e jardinagem, limpeza de arroios, manutenção da rede de galerias, entre outros. “Superman” também era o maior marqueteiro das obras da Prefeitura, com suas fotos, vídeos e lives, alguns cômicos, nas redes sociais.
Marcelo Rangel também deixou o seu legado pelas grandes obras, o Lago de Olarias, a construção/ampliação de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para a implantação do ensino em tempo integral, construção/ampliação das Unidades de Saúde, sendo quatro Super Postos, a reativação do Aeroporto Sant’Anna que permitiu o maior programa de industrialização da história de Ponta Grossa, resultando em recordes nos índices de geração de empregos, entre outros.
Rangel provou mais uma vez a sua popularidade com a eleição da sua sucessora, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que embora tivesse uma história na gestão pública, era desconhecida da população. Junto com o governador Ratinho Júnior (PSD) e o seu irmão, Sandro Alex, deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, ele derrotou todos os seus adversários: o comunicador, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, o deputado federal Aliel Machado (PSB), o empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (SD) e o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que no segundo turno se uniram para apoiar a candidatura da filha de Jocelito, a deputada estadual Mabel Canto (PSC).
Marcelo Rangel e Sandro Alex devem formar uma dobradinha nas próximas eleições para deputado estadual e federal, respectivamente. Sandro busca a reeleição para o seu terceiro mandato. Juntos com o governador Ratinho Júnior devem ser os mais votados em Ponta Grossa e alcançar uma das maiores votações na região e no Estado. E se tomarem as rédeas do jogo até 2024, um dos dois têm grandes chances de manter o comando da Prefeitura de Ponta Grossa, mais uma vez derrotando os adversários.