1 de junho de 2017

Agência do Trabalhador passará a emitir Carteira de Trabalho

Divulgação

Ainda neste ano os trabalhadores terão mais uma opção para agilizar o processo

Foi firmado ontem um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para descentralizar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através da Agência do Trabalhador.

A iniciativa partiu do Município, que no início do ano encaminhou um ofício para o MTE declarando o interesse de oferecer o serviço, e ontem o Ministério entregou o documento com as requisições necessárias para a implantação. Uma delas indica a compra de Kits de Imagem, que possuem webcam, coletor digital e mesa digitalizadora, por exemplo.

Segundo o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, a intenção é que as compras de material e adaptações estruturais sejam feitas ainda neste ano para iniciar o serviço. “A Agência ganha em atendimento. Quanto mais ações oferecermos, maior é a excelência de serviço. Em breve, além de oferecer o serviço da intermediação de mão de obra e seguro desemprego, teremos mais um serviço disponível para a população”, comemora Ramalho.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonar, ressaltou que a Agência de Ponta Grossa é destaque nacional, e mais essa opção de atendimento será benéfica para o trabalhador que busca agilidade. “Hoje temos pessoas que passam em entrevistas de emprego, mas acabam perdendo oportunidades por não ter a CTPS”, justifica Carbonar.

Já o Superintendente do MTE/PR, Paulo Alberto Kroneis, conta que a estrutura do Ministério é enxuta, e a parceria com a Prefeitura Municipal vem para ajudar a descentralizar o serviço. “Esse acordo é importante por ampliar a nossa capacidade de atuação. Também temos projetos maiores para a cidade, como a construção de uma nova unidade para melhorar o acesso aos serviços federais”, anunciou Kroneis.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o anúncio “é mais uma grande vitória na área da geração de empregos e renda”. “Este documento é extremamente importante para o trabalhador”, destacou o prefeito nas redes sociais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos