Divulgação
Associação coloca órgãos públicos e empresários para debaterem problemas locais
O projeto “ACIPG nos Bairros” realizou ontem mais uma reunião com comerciantes e empresários dos arredores da Avenida Ernesto Vilela. Esse foi o segundo encontro na região e teve a participação da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), além da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
De acordo com o diretor de Bairros da Associação, Sergio Jasinski, o objetivo do projeto é levantar as demandas dos comerciantes e empresários e buscar as soluções, seja levando os órgãos responsáveis até à comunidade, seja por meio de ofícios ou reuniões com essas entidades. “A finalidade é de conhecermos essas empresas, conhecer os problemas delas e ver como a ACIPG pode ajudar. É uma forma de prestar um serviço além daquele que já oferecemos no dia a dia dos nossos associados”, comentou.
Na reunião, que aconteceu na sede regional da Sicredi, parceira no projeto, foram levantadas questões relativas ao trânsito no entorno da Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia. Segundo os empresários, a região precisa de uma atenção urgente principalmente em relação à velocidade, sinalização e cruzamentos perigosos. Outro tema importante diz respeito à segurança, assunto que foi tratado diretamente com a Polícia Militar. “Foi falado sobre a patrulha comercial, que é uma iniciativa importante no combate à criminalidade. Também foi criado um grupo do WhatsApp para que os comerciantes possam fazer registros e trocar informações de suspeitos, golpistas e fazer alertas entre eles ou avisar as autoridades. Outros grupos do mesmo modelo serão criados”, explicou Jasinski.
De acordo com o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, que tem participado dos encontros, a ideia é levar o projeto a diversos bairros de Ponta Grossa. “É um dos nossos compromissos. A ACIPG não atende só ao Centro da cidade. Queremos expandir nosso trabalho para os bairros, mostrar que estamos presentes e que nos preocupamos com os problemas de todas as regiões”, disse.
A próxima reunião foi marcada para o dia 28 de junho, às 19 horas, na sede da Sicredi e farão parte deste encontro os empresários de um novo grupo dentro da região, que está sendo dividida para atender de forma adequada às empresas. (Com assessoria)