Em razão da ação criminal 2016.01.1.045566-7, da 8ª Vara Criminal de Brasília, utilizo este espaço para me retratar referente a reportagem publicada por este blog no dia 13 de abril de 2016, onde, de forma equivocada, afirmei que após ter votado contra o processo de impeachment, o deputado federal Aliel Machado (Rede) indicaria o cargo de Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal nos Campos Gerais.
Os danos causados para a imagem do deputado Aliel por conta da publicação da matéria errônea são irreparáveis. O evento tomou grande proporção e foi replicado como sendo verdade por diversos sites. Muitos deles, aproveitando o momento conturbado pelo qual o país passava, se utilizaram dessa matéria injusta para justificar ataques, apenas por um posicionamento político tomado pelo deputado. Isso imputava a ele uma ação de corrupção e tráfico de influência, o que não era verdade.
Desta forma, reconheço que não fiz o que deveria ter feito na ocasião: checar a informação, oferecendo espaço para o contraditório, como manda a regra do bom jornalismo. A internet não é um meio aonde se possa ter esse tipo de irresponsabilidade.
Fica aqui, mesmo que tardiamente, a minha retratação pública e justa em favor do deputado Federal Aliel Machado pelo ocorrido.
JOHNNY WILLIAN SOARES
Editor do BLOG DO JOHNNY