1 de setembro de 2021

Aliel participa de Seminário sobre Telecomunicações

Divulgação

O parlamentar, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, participou do painel “O papel das Competitivas no Brasil, desafios e oportunidades”.

O deputado federal Aliel Machado (PSB), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) participou ontem, 31, de um Seminário que debateu as Telecomunicações. O evento foi realizado pela Associação Brasileira das Prestadoras de Serviço de Telecomunicações Competitivas (TelComp) e reuniu várias lideranças do setor no país.

De acordo com a Associação, o objetivo do encontro é apresentar a agenda de trabalho em maio às vésperas da chegada da tecnologia 5G ao país.

O parlamentar pontagrossense participou do painel “O papel das Competitivas no Brasil, desafios e oportunidades”. Além de Aliel, participaram do debate o representante da Anatel, Emmanoel Campelo; do Ministério das Comunicações, Pedro Lucas da Cruz Pereira Araújo; e da TelComp, Carlos Eduardo Sedeh e Cleber Ajuz.

Para o deputado, o debate sobre as telecomunicações é de fundamental importância para o desenvolvimento do País. “Quero parabenizar essa iniciativa e dizer que a Comissão de Ciência e Tecnologia irá debater muito esses temas. O País precisa ter planejamento, debater a questão tributária de forma concreta. Quando tributamos da forma que tributamos, colocamos um freio em nós mesmos, no nosso próprio desenvolvimento”, avalia.

Hoje a Associação reúne mais de 70 operadoras de diferentes perfis, que no mercado situam-se, em termos de porte, abaixo das 4 grandes e acima dos provedores regionais (ISPs). Nos primeiros 20 anos de atuação, a TelComp focou-se em alguns temas regulatórios como Portabilidade Numérica, Regulação por Poder de Mercado, Desregulamentação para Prestadores de Pequeno Porte, Simplificação Regulatória, Direito de Passagem, entre outros.

“Percebemos agora a necessidade de repensar a trajetória para os próximos 20 anos, à luz da nova realidade de mercado e do perfil das Associadas. E uma das iniciativas é a aproximação com o Congresso, vis-à-vis nosso histórico de relacionamento focado no Executivo (Nacional e Municipais), para mostrar a agenda das operadoras competitivas e a importância delas para a sociedade digital (indústria 4.0, agronegócio com uso de IoT, logística, já que são a base da conectividade e o suporte da economia dos dados em todas as atividades”, diz Luiz Henrique Barbosa, presidente da TelComp. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos