26 de maio de 2017

AMCG e CimSaúde buscam transparência em suas ações

Divulgação

Dentre as alterações previstas no estatuto da AMCG, está a implantação de um Portal da Transparência

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde) estão passando por processo de reestruturação. Prefeitos da região estiveram reunidos hoje e aprovaram por unianimidade a reformulação dos estatutos das duas entidades. “Nossa intenção é atuar da forma mais transparente possível”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda – “Juca”.

Dentre as alterações previstas no estatuto da AMCG, está a implantação de um Portal da Transparência e um Sistema de Protocolos junto ao seu site, no qual contará com a cotação de preços dos seus serviços, o andamento das solicitações junto a entidade, patrimônio e investimentos mensais. “Apesar da AMCG ser uma entidade privada, ela atua com recursos públicos, provenientes das Prefeituras Municipais. Por isso queremos mostrar claramente nossa atuação”, esclarece Sloboda, completando que a Associação, assim como presta serviços para a região em busca de seu desenvolvimento, passará também a prestar contas para sua população.

Além do Portal da Transparência, as contratações da AMCG e do CimSaúde passarão a ser realizadas por meio de testes seletivos e concursos públicos, e ambas as entidades terão um Plano de Cargos e Salários a seguir. “Acredito que esta reformulação marca um processo de amadurecimento do Consórcio de Saúde dos Campos Gerais”, avalia o presidente do CimSaúde e prefeito de Carambeí, Osmar Blum.

O presidente do Consórcio destaca que este grande passo vem para consolidar um momento de crescimento. “Estamos com 50 clínicas credenciadas em nossos municípios”, destaca. A reformulação do estatuto do CimSaúde traz ainda as alterações previstas na lei 11.107 de 2005 que dispõe sobre as normas gerais de contratação de consórcios públicos, e o decreto 6.017 de 2017 que regulamente a lei.

Obedecendo a legislação, o Consórcio terá ainda, conforme estatuto, o Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum (Placic), que define suas atividades em um período de um ano. O Placic já vem sendo adotado por outros consórcios em funcionamento no Paraná. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos