Divulgação
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, recebeu ontem, 12, o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, e o deputado estadual Alexandre Curi. O objetivo do encontro foi para afinar o compromisso com o Município e região e fazer o acompanhamento das obras e compromissos do governo pela aproximação do início do calendário eleitoral no mês de abril.
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriotas), recebeu ontem, 12, o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, e o deputado estadual Alexandre Curi, em uma reunião com lideranças políticas para falar sobre investimentos para Castro e região.
Guto Silva disse que o objetivo do encontro é afinar o compromisso com o Município e região, e junto com o deputado Alexandre Curi fazer o acompanhamento das obras e compromissos do governo pela aproximação do início do calendário eleitoral no mês de abril. Segundo ele, o calendário de obras está encurtado em função da pandemia que trouxe uma série de limitações. “A partir de abril teremos dificuldade em avançar nos convênios. A orientação do Governo é justamente encurtar caminho. Todos temos pressa, porque senão a obra não chega e obra é sinônimo de emprego a curto prazo. Viemos ver quais projetos estão avançando para que possamos sincronizar as ações do Município de Castro com os orçamentos e projetos do governo para ganhar tempo”, disse o chefe da Casa Civil.
Ele destacou ainda que o Governo tem grandes projetos de habitação pelo programa Paraná mais Cidades e Castro poderá ser beneficiada. Pelo programa, o Estado subsidia R$ 15 mil de cada unidade, gerando cerca de três empregos diretos na construção de cada casa. “Habitação popular é um dos grandes temas e um compromisso do governador, porque o governo está preocupado em gerar emprego e melhorar a renda da população. E vamos discutir com o prefeito a viabilidade de trazer projetos habitacionais para Castro”, enfatizou.
Outro tema tratado foi a situação do imóvel que pertence ao Estado e que sediou o antigo fórum de Castro na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva. O imóvel é alvo de processo na Justiça. Fadel pediu intervenção do chefe da Casa Civil e do deputado para que seja feito um acordo e que o Município possa ficar responsável pela restauração. “Esperamos há anos por uma solução e queremos resolver da melhor forma possível”, disse.
Fadel solicitou também, apoio do Governo para ampliação do programa Saneamento Rural com o objetivo de levar água a mais comunidades do interior.
Guto Silva e Alexandre Curi destacaram que vão empenhar esforços para atender os pedidos da Prefeitura de Castro. “Somos parceiros do prefeito, sabemos da luta dele não só por Castro, mas pela região e queremos o melhor para todos”, finalizou Guto Silva. (Com assessoria)