Divulgação
O descarte irregular de lixo, além de causar danos ao meio ambiente, é crime determinado por lei, e pode render multa de, no mínimo, R$ 5 mil
O descarte irregular de lixo, além de causar danos ao meio ambiente, é crime determinado por lei, e pode render multa de, no mínimo, R$ 5 mil. Mas nem isso é o suficiente para impedir que sejam descobertos terrenos cheio de entulhos por toda a cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) encontraram sucatas de eletrônicos jogados em duas regiões da cidade nos últimos dias.
Mais de 100 lâmpadas fluorescentes foram retiradas de um terreno próximo ao Estádio Germano Krueger. As luminárias estavam abandonadas em meio a sucatas de eletrônicos e lixo. O local fica próximo ao arroio de Olarias, de onde as equipes da SMSP retiraram cerca de dois mil quilos de entulho no início deste mês.
Ontem o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, foi acionado na região do Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, onde foram encontrados diversas sucatas de eletrônicos e de informática descartadas irregularmente em um terreno da área central da cidade.
Denúncias podem ser feitas para a Guarda Municipal, através do telefone 153, ou para a Ouvidoria da Prefeitura, pelo site http://pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria ou pelo telefone 3220-1334. (Com assessoria)