Divulgação
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, esses números valorizam os investimentos realizados no aeroporto
O Aeroporto Sant’Ana recebeu ontem pela manhã duas operações simultâneas, completamente diferentes uma da outra. De uma aeronave executiva, recebeu o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que junto com sua equipe veio anunciar investimentos no saneamento básico de Ponta Grossa e região. De uma aeronave médica, encaminhou uma criança com queimaduras graves para Londrina, através do serviço aeromédico da Rede Paraná Urgência.
Cenas assim têm se tornado comuns no “PGZ” – código dado ao aeroporto ponta-grossense pela Associação Internacional de Transporte Aéreo. Apenas nesse ano, mais de 7.500 passageiros passaram pelo Sant’Ana. A maior quantidade de pessoas pousou ou decolou através dos voos regulares da empresa Azul, totalizando mais de 6 mil pessoas. As aviações de instrução ficaram em segundo lugar, movimentando quase 500 passageiros.
Porém, considerando a quantia de aeronaves que chegaram ou partiram do aeroporto, a aviação executiva dispara na frente. Foram quase 400 aeronaves, contra quase 150 aeronaves comerciais. E de acordo com a diretora de administração aeroportuária, Aline Evers, por mês, pelo menos quatro serviços aeromédicos são realizados no Sant’Ana.
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, esses números valorizam os investimentos realizados no aeroporto. “Ver essa utilização diária demonstra a importância do nosso empenho em ampliar o aeroporto, trazendo a ele mais tecnologia para receber cada vez mais voos e facilitar o deslocamento de aeronaves utilizadas para diversos fins”, destaca Carbonar. (Com assessoria)