Arquivo
Além de dificuldades para a reeleição da pimpolha, Jocelito no PSDB terá que torcer para que a legenda faça dois federais. Beto Richa, alvo de uma série de escândalos após deixar o Governo do Estado, não deverá ser nenhum “campeão de votos”.
Com medo de ser traído pela família Canto, o deputado federal Aliel Machado trabalha para levar e amarrar a candidatura à reeleição da deputada estadual Mabel Canto (PSC) para o seu partido, o PSB. Aliel escalou o ex-vereador Pietro Arnaud, que foi companheiro de chapa de Mabel nas eleições municipais do ano passado e atualmente ocupa a chefia do seu gabinete na Assembleia, para tentar convencer a moça. Pietro e Mabel são bastante próximos e viajam juntos para a Capital do Estado quase diariamente.
Aliel abriu mão da sua candidatura a Prefeitura no ano passado para apoiar Mabel no ano passado e, em troca, espera receber o apoio da família Canto para a sua reeleição a deputado federal no ano que vem.
Mas com o rescaldo da eleição municipal e a boa relação que possui com o candidato da oposição ao governo, o ex-senador Roberto Requião, o pai de Mabel, o comunicador, ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, cogita lançar uma dobradinha das filhas: Mabel para federal, e a vereadora Jocemeuri, para estadual, metendo uma “galhada” na cabeça de Aliel.
Além do PSB, Mabel já recebeu convite do PDT, que deverá estar aliado à candidatura de Requião no ano que vem.