Arquivo
Todas as obras foram retomadas pelo governo Ratinho Junior nos mais de 10 colégios, para a devida entrega à comunidade escolar em várias regiões do Paraná. Mas na avaliação dos deputados da Comissão de Educação, ainda que as construções tenham avançado na atual gestão, não se pode deixar para trás os ilícitos que foram cometidos.
Com reunião marcada para as 10 horas de amanhã, 27, com a participação do secretário Renato Feder, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa terá entre os itens de discussão a Operação Quadro Negro. Segundo investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, na gestão anterior pelo menos R$ 20 milhões foram desviados de obras de escolas estaduais, num esquema em que valores foram pagos a empreiteiras por construções que sequer haviam saído da fase de fundação.
Todas as obras foram retomadas pelo governo Ratinho Junior nos mais de 10 colégios, para a devida entrega à comunidade escolar em várias regiões do Paraná. Mas na avaliação dos deputados da Comissão de Educação, ainda que as construções tenham avançado na atual gestão, não se pode deixar para trás os ilícitos que foram cometidos. Os parlamentares fazem um paralelo com o pedágio, no qual se avançou na definição pelo modelo de menor tarifa, sem abrir mão da continuidade das discussões em torno das irregularidades praticadas pelas concessionárias e por agentes públicos bem como das obras previstas em contrato e não realizadas até hoje. (Com assessoria)