17 de maio de 2021

Elizabeth abre as portas da Prefeitura para além dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel

Arquivo

Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki. A pedido da Casa Civil, a prefeita indicou como representantes de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto.

A Prefeitura de Ponta Grossa teve a ‘porteira fechada’ nos últimos oito anos durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para lideranças políticas, principalmente para deputados federais, já que o seu irmão, Sandro Alex (PSD), ocupava o cargo. Rangel em seu primeiro governo manteve aliança com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e, no segundo mandato, com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), mas nenhum dos dois teve um real comprometimento dos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex em suas eleições na cidade.

Há quatro meses e meio no governo, a sucessora de Rangel, prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), abriu as portas da Prefeitura para diversas lideranças políticas, o que beneficia a cidade na conquista de recursos, principalmente porque Sandro Alex não ocupa mais o cargo de deputado, mas de secretário de Estado de Infraestrutura e Logística. A prefeita demonstra, com isso, atitude republicana e de diálogo.

Embora tenha nomeado o líder do Governo na Assembleia, Hussein Bakri, como representante de Ponta Grossa junto ao governo do Estado, Elizabeth já recebeu e discutiu demandas do Município com os deputados estaduais Plauto Miró, Emerson Bacil (PSL), Gilson de Souza (PSC), que é ligado à vereadora Missionária Adriana (SD), Michele Caputo Neto (PSDB), Alexandre Amaro, que é ligado ao vereador Pastor Leandro Bianco (ambos do Republicanos), entre outros.

Além destes, a prefeita tem mantido diálogo aberto com o deputado federal Aliel Machado (PSB).

Embora isso seja benéfico para a cidade, mostra uma espécie de desconsideração com os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel que a elegeram com o seu prestígio político e são candidatos a deputado nas eleições do ano que vem.

Além de abrir as portas da Prefeitura, o grupo político da prefeita Elizabeth Schmidt cogita ter candidaturas próprias a deputado em 2021, entre os nomes cotados estão o filho da prefeita, Rodrigo Schmidt, o secretário municipal de Governo, Sebastião Mainardes Júnior (PSD), e o vice-prefeito Capitão Saulo Hladyszwski (PSD), a despeito dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos