12 de maio de 2021

Geraldo Stocco vai propor CPI para investigar a VCG

Arquivo

Moradores reclamam da falta de segurança pela iluminação precária da região.

O vereador Geraldo Stocco (PSB) deverá propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Viação Campos Gerais (VCG). Stocco apresentou a proposta aos colegas na sessão de hoje, 12, ao usar a tribuna do Legislativo Municipal. O vereador irá apresentar um requerimento ao presidente da Casa, Daniel Milla (PSD), solicitando a abertura da CPI.

Na visão de Stocco, a situação caótica do transporte coletivo e a falta de pagamento dos trabalhadores do setor são motivos suficientes para basear a abertura da CPI. Stocco cita o fato de que, de acordo com o processo judicial que trata da falta de pagamento do salário dos funcionários da empresa, a VCG teria pouco mais de R$ 300 mil para serem bloqueados judicialmente.

“Não me parece cabível que uma empresa que tem o monopólio de um serviço tão grande como é o transporte público há décadas em Ponta Grossa tenha apenas essa quantia de recursos disponíveis”, salienta Stocco. O vereador lembra ainda que, por anos, a VCG operou um sistema superavitário e com garantia de reajuste anual, prevista em contrato. “O contrato sempre foi cumprido naquilo que beneficiava a empresa”, afirma o vereador.

O vereador questiona ainda o repasse de R$ 2,6 milhões feito pela Prefeitura à Viação Campos Gerais (VCG). “Esse pagamento me parece inconstitucional e pouco defensável. Todos os comerciantes, dos micros aos grandes, sofreram com os dias parados, com o fechamento do comércio e tudo que passamos diante da pandemia. Por quais motivos a VCG será a única a receber esse valor da Prefeitura?”, questiona Stocco.

O parlamentar do PSB afirma ainda que é preciso investigar a VCG diante do cumprimento do atual contrato, mas também para coletar informações que colaborem para a melhoria da concessão, já que o contrato entre Prefeitura e VCG vence em 2022. A abertura da Comissão deverá ser votada em plenário logo após a apresentação do requerimento por parte de Stocco. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos