Arquivo
Serão 15 mil doses e o agendamento abre às 14 horas de hoje no site da Prefeitura.
Começa na próxima quinta-feira, 13, a vacinação em Tibagi contra a Covid-19 das pessoas com comorbidades. A Secretaria de Saúde divulgou hoje, 10, como pretende realizar a imunização no Município.
Para ser vacinado, esse público deve apresentar um atestado médico de que possui as comorbidades prioritárias, CPF e carteira de vacinação. Além disso, as gestantes devem levar carteira de gestante e as puérperas o registro de nascimento do bebê.
De acordo com a responsável do setor de vacinação da Secretaria, a enfermeira Rafaela Mariana do Prado, na quinta-feira será realizado um drive thru das 16h às 18h na USF 18 de Março para as pessoas do grupo 1 de comorbidades onde a faixa etária é dos 18 até os 59 anos.
“Trata-se de pessoas com síndrome de down, doença renal crônica que atualmente realiza hemodiálise, além de gestantes e puérperas (mães com bebês de até 45 dias de vida) com comorbidades”, afirma Rafaela. Ela disse ainda que as gestantes e as puérperas que tomaram recentemente a vacina contra a gripe devem esperar 15 dias para serem imunizadas contra a Covid-19.
“Já no sábado, dia 15, vamos vacinar via drive thru na USF 18 de Março das 09h às 12h os adultos com as comorbidades prioritárias além das pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 58 e 59 anos ”, informa Rafaela.
COMORBIDADES – Lembrando que para receber a vacina contra a Covid-19 as pessoas devem possuir atestado do seu médico particular ou então procurar alguma unidade de saúde do Município para que esse atestado seja obtido. Além disso, neste primeiro momento serão vacinadas apenas pessoas com as comorbidades graves em estágio mais avançado. Por isso, procure o seu médico que ele saberá informar se você deverá ou não ser vacinado nesta primeira etapa. (Com assessoria)
CONFIRA A LISTA DAS COMORBIDADES PRIORITÁRIAS NA 1ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 EM TIBAGI:
Diabetes Mellitus
Pneumopatias Crônicas graves
Hipertensão Arterial Resistente
Doença cerebrovascular
Doenças Cardiovasculares
Imunossuprimidos
Anemia Falciforme
Cirrose hepática
Doença renal crônica
Obesidade mórbida