Divulgação
O objetivo é obter recursos com o Governo do Estado para garantir melhores condições de trafegabilidade.
Na última semana, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) entregou um projeto para pavimentação de ruas do Distrito Industrial Cyro Martins para secretários de Estado e o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante de Ponta Grossa. O objetivo foi sensibilizar estas lideranças para obtenção de recursos, na ordem de R$ 19 milhões, com o Governo do Estado.
O projeto foi entregue pela prefeita, aos secretários estaduais do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes; e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e ao deputado Bakri, durante solenidade de inauguração da Usina Termoelétrica a Biogás.
A prefeita Elizabeth comenta que esta é uma solicitação antiga dos industriais do Distrito e que é uma demanda necessária para ser atendida. “Trabalharemos firme para conseguir estes recursos para a pavimentação. Temos ciência da importância do setor em nossa cidade, do quanto movimenta a economia e gera empregos, como também, do quanto é necessário que os acessos das indústrias estejam pavimentados. Investimentos na indústria incidem diretamente no desenvolvimento de Ponta Grossa”, disse Elizabeth.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, o projeto prevê a pavimentação de 10,5 quilômetros de ruas do Distrito industrial, com investimentos de R$ 19,6 milhões. “Estão incluídas obras de drenagem, construção de meio-fio, passeios, e plantio de grama”, disse o secretário da Pasta, Celso Sant’Anna.
O projeto prevê que sejam pavimentadas toda a extensão da Avenida Constâncio Mendes e da Maximiliano Magnanin, parte das avenidas Anna Scremin, Adroaldo José Bombardeli e Avenida D, como também as ruas Frederico Schemin, Aprizio Molleta, Guilherme Wiecheteck, Selma Fayad e Nº9. (Com assessoria)