Divulgação
A ideia, segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, é realizar o restauro da Estação Paraná – que hoje necessita de reparos, e transformá-la em um museu com todo o acervo da história do Clube Operário Ferroviário, bem como da história ferroviária do Município.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reuniu-se hoje, 27, com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, o secretário de Turismo e diretor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Paulo Stachowiak, e o diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Chaves, para tratar de uma parceria entre as entidades na criação do Museu do Operário.
A ideia, segundo a prefeita, é realizar o restauro da Estação Paraná – que hoje necessita de reparos, e transformá-la em um museu com todo o acervo da história do Clube Operário Ferroviário, bem como da história ferroviária do Município. “Consideramos uma excelente ideia, porque existem muitos registros históricos de toda a trajetória do Clube Operário na cidade. Ter a possibilidade de mostrar essa bela história é fantástico”, comenta a prefeita.
De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Santos Neto, tanto a Universidade quanto o próprio clube, possuem acervo considerável e importante. “Acreditamos se tratar de um acervo valioso para Ponta Grossa e que merece ser apreciado pelos pontagrossenses e visitantes da cidade”. O convênio de parceria deve ser oficializado nos próximos dias. (Com assessoria)