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Há um ano, o sistema terceirizado migrou para a Administração Municipal gerando economia.
A Prefeitura comunica que o Serviço 156, ferramenta que opera para protocolos de demandas para a administração municipal já conta com atendimento telefônico, mas ainda, apenas ligações efetuadas por telefone fixo. O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, registrando e dando encaminhamento aos processos de atendimento para população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.
“A partir de agora, o Serviço 156 já pode ser acessado também através de ligação telefônica, mas por enquanto, exclusivamente por telefone fixo. Em breve, a ferramenta também poderá ser acessada por ligações efetuadas por celulares”, explica o ouvidor municipal Rodrigo Calil, que salienta que a migração completa ainda está no prazo fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Calil salienta que o Serviço 156, por enquanto, pode ser utilizado em celulares apenas pela internet através do site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/. Segundo o ouvidor, o sistema é fácil de operar para gerar um protocolo de atendimento. “As demandas serão registradas pelo sistema da administração e devidamente encaminhadas para as secretarias competentes para o atendimento adequado do chamado. Tanto por telefone fixo, quanto pelo site, o cidadão recebe um número de protocolo em que é possível o acompanhamento do pedido pelo site”, finaliza. (Com assessoria)
SERVIÇO:
Telefônico: 156 (apenas por telefone fixo)
156 on-line: https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/