Divulgação
As doações da Engie Brasil foram de 9 mil luvas, 16 mil máscaras e 1.930 aventais.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), acompanhada do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, recebeu hoje, 29, em seu gabinete, o coordenador sócio patrimonial da Engie Brasil – Gralha Azul Transmissão de Energia S/A, Carlo Bruno Lopes Nascimento, que trouxe doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde da Prefeitura de Ponta Grossa.
A Engie Brasil doou para a FMS um total de 9 mil luvas, 16 mil máscaras e 1.930 aventais para os profissionais da saúde. Nascimento relata que é um grande prazer para a Engie ajudar neste momento difícil, pois foi percebido que os municípios estão sobrecarregados com a demanda não esperada da pandemia da covid-19. Ele conta que o Sistema de Transmissão Gralha Azul, da Engie Brasil Energia, passará por 27 municípios paranaenses e que será apoiado cada um deles, sendo Ponta Grossa o coração deste sistema. “Além disso, sabemos que a cidade recebe pacientes de diversos municípios da região e que necessita suportar esta carga, que é maior do que das demais cidades dos Campos Gerais”, explica.
O representante da Engie comenta que o momento é de solidariedade e de união. “Fizemos uma campanha deste modelo no ano passado, com a doação de milhares de EPIs para Ponta Grossa e agora com a intensificação dos problemas referentes ao novo coronavírus, retornamos com esta campanha de solidariedade”, destacou Nascimento.
Manjabosco ressalta a importância da doação, pois os EPIs servirão de proteção para os servidores que estão na linha de frente do combate a Covid-19. “Os EPIs garantem a segurança para nossos servidores para que eles possam atender a população com tranquilidade. A doação destes equipamentos é fundamental, pois estão sendo muito demandados devido a pandemia, o que gera uma dificuldade de aquisição no mercado e a doação vem ao encontro desta necessidade”, avalia.
A prefeita agradeceu o apoio da Engie e adiantou a parceria com a empresa não para na doação dos EPIs. Segundo ela, nas próximas semanas a empresa terá outra doação importante para Ponta Grossa. “A Engie tem uma grande responsabilidade social por toda nossa comunidade, por toda a região dos Campos Gerais, por isso merece nosso respeito”, finaliza Elizabeth. (Com assessoria)