24 de março de 2021

João Carlos Gomes assume presidência do Conselho Estadual de Educação

Divulgação

Com a nomeação, o ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, avaliou a incumbência como mais uma responsabilidade para trabalhar pela educação do Estado.

O professor João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa por três mandatos, e ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi nomeado ontem, 23, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Com a nomeação, Gomes avaliou a incumbência concedida pelo governador Ratinho Júnior (PSD), pelo secretário de Estado de Educação, Renato Feder (Seed), e pelo superintendente de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, como mais uma responsabilidade para trabalhar pela educação do Estado. “Quero aproveitar a experiência que tive nas três vezes que estive à frente da Reitoria da UEPG, bem como na gestão como Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e como gestor da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa”. disse.

Aldo Bona avalia que o professor João Carlos fará um excelente trabalho na articulação e na coordenação das atividades do CEE, considerando a sua vasta experiência como docente e como gestor na área da educação, tanto na condição de reitor da UEPG quanto na de presidente de associações nacionais, além de sua atuação como Secretário de Estado. “Certamente, agora Presidente do Conselho Estadual de Educação, colocará em prática todas as suas habilidades, conduzindo da melhor forma aquele órgão colegiado para o crescimento e a melhoria da qualidade da educação no Estado do Paraná”, enumerou.

O Superintendente recorda que o professor João Carlos, durante o período que foi reitor, acumulou experiência na condução dos órgãos colegiados superiores da Universidade, uma grande escola, segundo Bona. “Entendo que o Conselho Estadual de Educação continuará em boas mãos na sua condução, dando sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, finalizou.

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, parabenizou o professor João Carlos e desejou sucesso na condução do CEE. “O professor João Carlos fará um trabalho altamente qualificado pelo conhecimento que tem do ensino no Brasil e no exterior. É uma honra que a presidência esteja com a UEPG. A Universidade está à disposição”, exaltou Sanches.

TRAJETÓRIA – Professor titular do Departamento de Odontologia da UEPG, João Carlos Gomes iniciou sua carreira administrativa na Universidade como Diretor do Setor de Saúde e Ciências Biológicas (Sebisa). Mais tarde, como reitor, atuou para a consolidação da Universidade, destacando-se pela construção de prédios importantes, como a Biblioteca do Campus de Uvaranas e Hospital Universitário. Foi responsável pelo investimento nos cursos já existentes e pela criação do curso de Medicina.

Gomes presidiu também a Associação Brasileira da Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), dando uma projeção nacional e internacional para estas instituições. João Carlos Gomes. Foi titular da Secretaria Municipal de Educação 1997. Entre 2013 e 2018, ocupou a cadeira de Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos