CASTRO

3 de março de 2021

Secretários apresentam propostas para os próximos quatro anos

Divulgação

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que será dado continuidade a todo o trabalho que já vem sendo realizado, além da implantação de novos projetos para todas as áreas.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) se reuniu com o secretariado ontem, 02, para apresentação de propostas de cada pasta para os próximos quatro anos.

Para a Saúde, uma das metas é a criação do programa Melhor em Casa, para atender pacientes acamados, com a visita e atendimento de dentista, fisioterapeuta, médico, enfermeira e nutricionista. Uma unidade de cuidados prolongados no hospital também deverá ser implantada para atender pacientes que necessitem de serviço de reabilitação, especialmente na área de fisioterapia. Serão reformados alguns postos no interior, e mais localidades vão receber módulos de saúde. Na Vigilância Sanitária será criado o programa de castração e vacinação de cães para pessoas de baixa renda.

Para a área da Educação, a meta é a construção de creches no Jardim Bailly e na região do Araucárias e Arapongas. As escolas do interior serão reformadas e serão feitos investimentos em tecnologia com aquisição de mais tablets e computadores.

Na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a atenção será voltada para ampliar o projeto Revitalizar, de reforma de moradias além da construção de algumas unidades habitacionais. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Cantagalo terá uma nova sede e no Jardim Alvorada será instalado um ponto de atendimento para os moradores.

Na antiga rodoviária, a ideia é criar um espaço de atendimento com serviços essenciais e ainda implantação de um restaurante popular.

Continuar a formação de mão de obra pela oferta de cursos profissionalizantes e fomentar ações para a instalação de novas empresas no município são metas da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

Para o turismo, projeto de sinalização turística em todos os pontos de visitação, além da valorização do ecoturismo e do turismo rural.

A reforma e melhoria das casas culturais estão nos planos para os próximos quatro anos, além da criação da Banca Municipal de Castro.

Na pasta do Interior, uma das apostas é a criação do programa Casa sem Poeira para levar pedra irregular em locais que reúnem mais de cinco ou seis casas. Serão criados projetos para pequenos produtores como a perfuração de poços artesianos e a entrega de mais 20 estufas para o cultivo de hortifruti.

No Esporte, a meta é continuar a reforma dos ginásios de esportes, construir uma pista de velocross na Prainha e concluir a reforma na pista de atletismo com a construção de arquibancadas cobertas para o público. O interior também será contemplado com a construção de arena Society para o Tronco e o Socavão. E o Abapan deve ganhar um campo de futebol.

Para a área da Segurança, a ideia é implantar o Estar Digital, criar a Guarda Maria da Penha  e a Guarda Escolar. Outro projeto é a implantação do sistema de monitoramento por câmeras, com totens que serão instalados em pontos estratégicos, inclusive no Abapan e Socavão, que também vão ganhar pontos para serviço de identificação.

No  Planejamento e Desenvolvimento Urbano, algumas das metas são a finalização da estrada do Socavão e a execução de um novo contorno para Castro, passando pela região da Terra Nova e Maracanã. Outra proposta é a municipalização para revitalização da Avenida Dr. Ronie Cardoso.

A continuidade do programa de pavimentação inclui o entorno do Parque Lacustre, construção de rotatórias, recuperação do asfalto da Rua Jerônimo Cabral Pereira do Amaral. Também será feita recuperação do prolongamento da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, além de ruas de diversos bairros.

Também estão previstos investimentos nos parques Lacustre I e II com a implantação de pista de caminhada, ciclovia e criação de ambiente para shows. No Parque de Exposições Dario Macedo, a ideia é construir um centro de eventos coberto.

Entre as metas da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, está a entrega do Canil Municipal nos próximos meses.
Fadel destacou que será dado continuidade a todo o trabalho que já vem sendo realizado, além da implantação de novos projetos para todas as áreas. “Vamos continuar trabalhando e investindo para que nosso Município cresça com estrutura e ofereça cada vez mais, qualidade de vida e oportunidade para nossos munícipes”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos