Arquivo
Além disso, a arrecadação do 1º quadrimestre foi 10% maior do que no mesmo período do ano passado. O índice de gastos com pessoal também caiu e possibilitou novas contratações via concurso público.
Para conter a proliferação da Covid-19, o prefeito de Tibagi, Artur “Butina” Nolte, editou ontem, 08, os decretos 080, 081 e 082/2021, com objetivo coibir aglomerações e com medidas de prevenção e restrições no Carnaval.
Os estabelecimentos que comercializam refeições, como bares e restaurantes, têm autorização para funcionar até as 23h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida nos horários entre 23h e 5h.
“Nossa intenção é apenas proteger o bem de cada um de vocês, que é a vida e a família, mais do que uma restrição, é contar também com cada cidadão de bem, consciente, para que nos ajude nessa fiscalização e na preservação da segurança e da saúde da nossa população”, justificou o prefeito “Butina”.
Os servidores públicos municipais terão expediente normal nos dias 15 e 16 de fevereiro, acompanhando os calendários do Poder Judiciário e do Governo do Estado.
No decreto, o prefeito informou também as restrições ao setor hoteleiro e turismo. Toda a rede de hotelaria está liberada a receber os grupos turísticos desde que sejam respeitados os protocolos de saúde e segurança.
O prefeito confirmou ainda que não irá realizar eventos festivos, tradicional no Municípios e que reúne milhares de foliões todos os anos. (Com assessoria)