Arquivo
O protocolo foi realizado pelo presidente do diretório do PRTB, o ex-vereador Guiarone de Paula Júnior, ontem, 29.
Em nota, a Câmara Municipal de Ponta Grossa informou ontem, 29, que recebeu o protocolo de pedido de cassação de mandato do vereador Walter José de Souza – “Valtão” (PRTB), por quebra de decoro parlamentar. O protocolo foi realizado pelo presidente do diretório do PRTB, o ex-vereador Guiarone de Paula Júnior. O Poder Legislativo prosseguirá de acordo com os preceitos do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, obedecendo aos trâmites legais e jurídicos.
Uma Comissão Processante deve ser instalada nos próximos dias para analisar o pedido.
DENÚNCIA – O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra o vereador “Valtão” e os empresários da Cidatec, Antonio Carlos Domingues de Sá, Alberto Abujamra Neto, Celso Ricardo Madrid Finck, e o empresário proprietário da TV Vila Velha e do site/revista D’Ponta, João Barbiero, na Operação Saturno, que investiga corrupção no EstaR Digital de Ponta Grossa. Todos foram denunciados por crimes ligados à corrupção. Conforme apurou o Gaeco, os empresários teriam pago o vereador para que emitisse um relatório favorável a uma empresa que foi alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Ponta Grossa que investigou o estacionamento eletrônico pago nas ruas da cidade (“Estar Digital”).
De acordo com a denúncia do MPPR, o vereador teria recebido R$ 15 mil para “apresentar relatório final da CPI do Estar Digital que não causasse prejuízo aos interesses da pessoa jurídica investigada”. Os réus foram presos, mas já estão em liberdade. (Com assessoria)