Arquivo
Recurso já foi provisionado no orçamento municipal para a aquisição de doses. A cidade já formalizou interesse em integrar consórcio de municípios.
Vereadores da base aliada e lideranças que estiveram na campanha da prefeita Elizabeth Schmid (PSD), estão colocando a “faca no pescoço” da gestora e dos seus principais secretários cobrando cargos comissionados na Prefeitura.
Elizabeth tem declarado que ela não é o ex-prefeito Marcelo Rangel e que o seu governo é de continuidade dos bons projetos. Uma reunião nos próximos dias com a base aliada deve apresentar oficialmente a posição da prefeita pelo fim da velha política e do ‘toma lá, dá cá’.
Os vereadores prometem retaliação caso não consigam emplacar os seus apadrinhados. Além dos vereadores e o pai de um jovem vereador, há suplentes de vereadores, ex-diretores e assessores do governo Rangel que diariamente fazem ‘plantão’ pelos corredores da Prefeitura em busca de cargos.
Até o momento, a prefeita Elizabeth Schmidt nomeou pouco mais de 20 cargos em comissões, entre diretores e assessores.
Importante nesse momento a manifestação de entidades da sociedade civil, como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), que já anunciou a apresentação de uma proposta, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entre outros, pela redução dos cargos em comissão, o que contribui para o enxugamento da máquina pública, além de combater a velha política e práticas como a do ‘toma lá, dá cá’.